quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Você sabia?
- Durante a história das Olimpíadas modernas várias modalidades foram excluídas do quadro de esportes olímpicos. São elas: cabo de guerra, críquete, croquet, esqui aquático, golfe, hóquei sobre patins, lacrosse, motonáutica, patinação artística, pelota basca, pólo equestre, raquets, roque e rugbi.
- Para participar das Olimpíadas, um atleta tem que ser aprovado pelo Comitê Olímpico de seu país e também pelo Comitê Olímpico Internacional. Deve também participar de torneios oficiais classificatórios (torneios pré-olímpicos). Nestes torneios, o atleta, em sua modalidade, deve obter índices e/ou classificação determinados pelos comitês, que lhe garantam a participação.
- Na Cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim, o velejador brasileiro Robert Scheidt será o porta-bandeira do Brasil. Scheidt é bicampeão olímpico (em Atlanta 1996 e Atenas 2004).
- Um dos principais problemas que os atletas enfrentarão nas Olimpíadas de Pequim será a poluição do ar. A capital chinesa, em função da grande frota de veículos e das indústrias, é uma das mais poluídas do mundo. No mês de julho, o governo chinês decretou um rodízio de veículos para tentar amenizar este problema.
- Durante toda história dos Jogos Olímpicos (até as Olimpíadas de Pequim), o Brasil ganhou 76 medalhas, sendo: 17 de ouro, 21 de prata e 38 de bronze. Estas conquistas colocam o Brasil em 39º lugar no ranking geral das Olimpíadas.

2 comentários:

Sally Barroso disse...

Pois é a poluição lá é fatal, resultado de um crescimento econômico desefreado e sem planejamento. Cole a fonte da sua informação, a não ser que você sabe essas informações de kbeça, se for, pôxa, tú é kbeção. Mas, um xêro e um abraço cheio de guloseimas e travessuras , kkkiiikkiii.

jessica machado disse...

bom achei muito interessante essa pesquiza que vc fez e muito interesante beijos para vc no seu coração e ate mais.